quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brave New World

Quando eu saí do avião da KLM, passei por aquele "tubo" (me senti criança novamente, só que com malas e barba mal-feita) e pisei, de verdade, no Schiphol, eu fiquei parado. Perdi completamente a noção do tempo.

Eu olhava para o aerporto, mas não enxergava nada. Eu sentia um misto de felicidade, medo, conquista, desejo, raiva...Eu quis tanto viver aquilo, aquele sonho...pisar na Europa. Eu fiquei mudo. E chorei. Pela primeira vez, em toda a trajetória desse intercâmbio, eu chorei. Chorei como um bebê, soluçando e andando em direção à imigração. Era impressionante como eu não conseguia falar nada. Lembro bem de um texto do Fernando sobre o apagão linguístico que ele teve ao chegar no aeroporto de Frankfurt e posso dizer que foi exatamente isso que aconteceu.

"Eu: dsfsfsafsdafsdsfa - tentativa frustrada de falar inglês -
Guard: Do you speak English?
Eu: ?"

Quando me recompus e consegui chegar na imigração com todos os documentos e a conversa com o holandês simpático foi:

"Dutch: O que você veio fazer aqui?
Eu: Estudar.
Dutch: Onde e por quanto tempo?
Eu: Universiteit Utrecht (arranhando meu holandês) e por um ano.
Dutch: Boa pronunciação! Você vai adorar Utrecht, é uma cidade muito legal. Aproveite sua estadia aqui!"

*carimbo*

E foi isso. Eu passei pela imigração, estava legal, na Europa. Saí, fiquei louco procurando a minha bagagem com a tag e passei pela alfandega ("nada a declarar, seus gostosos").

Cheguei na Europa. E eu tinha toda certeza e incerteza do mundo comigo naquele momento.


Oh, brave new world,
That has such people in't. !

3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

amore, foi mais ou menos assim comigo, só que eu engasguei no português, ahahah.

te amo. você tem que transformar teu visto em documento de residência? eu tenho :(

Anônimo disse...

Realmente que guarda simpático.

Bruno Etílico disse...

:D
se fosse nos EUA iam pedir até exame de sangue pra rolar essa carimbada ahahhahaa